P.Turisticos

Centro Cultural Dragão do Mar
Vários edifícios interligados fazem o Centro Cultural, uma construção arrojada, que integra: um museu de História Natural, onde existe uma reprodução do esqueleto de um bicho preguiça girante, vale a pena conferir; um museu antropológico, que visa preservar a cultura dos índios que ainda habitam o Ceará; o Memorial da Cultura Cearense; e                 ainda biblioteca, teatros, cinemas, e um planetário.
Local: Praia de Iracema






Catedral Metropolitana
Monumento imponente em estilo neogótico com torres de até 75mts de altura. Local: Centro da Cidade
Mercado Central
Recentemente construído. Aqui encontram-se ervas medicinais, panelas de barro, sacolas de palha, garrafas de areia, redes, rendas, talhas, telas, fazendo deste um grande centro artesanal.
Local: Centro da Cidade - Vizinho a Catedral Metropolitana



Estátua de Iracema
Personagem imortal do também imortal escritor cearense José de Alencar, a índia dos lábios de mel que banhava-se em nossas praias.
Local: Volta da Jurema - Praia do Mucuripe






Praia de Iracema
Conhecida mundialmente pela beleza de seu calçadão a beira-mar com vários bares para todos os gostos. Nela se encontram a Ponte Metálica e o Centro Cultural Dragão do Mar.





Centro de Turismo
Antiga Cadeia Pública, em estilo neo-clássico; museus de Arte e Cultura Populares e de mineralogia, e central de artesanato com mais de 100 lojas.
Aberto de segunda a sábado das 8hs às 18hs e aos domingos das 8hs às 12hs
Tel: (0xx85) 3212-2493
Local: Rua Senador Pompeu, 350 - Centro da Cidade







Ponte Metálica
Também conhecida como Ponte dos Inglêses, onde se é possível contemplar o mais lindo pôr de sol e com um pouco de sorte, observar os golfinhos brincando.
Local: Praia de Iracema






Ponte Metálica
Também conhecida como Ponte dos Inglêses, onde se é possível contemplar o mais lindo pôr de sol e com um pouco de sorte, observar os golfinhos brincando.
Local: Praia de Iracema






Praça do Ferreira
Recentemente reformada, onde foram restaurados traços do século passado. Um excelente ponto de encontro para quem circula pelo centro da cidade. À noite, a praça mantém uma luminosidade que agrada a todos que a visitam.
Local: Centro da Cidade.

Volta da Jurema
Para todos que fazem a juventude saudável. É um lugar apreciado por habitantes e turistas para caminhadas e prática de esportes (não deixe de conhecer a praça dos estressados). Área onde encontram-se varios bares e barraquinhas, uma feirinha de artesanato (com os melhores preços) e a tão famosa Estátua de Iracema. Há uma variedade de ambulantes vendendo comidas da terra, onde recomendamos a Tapioca com leite moça e a caipirinha.
Local: Compreende as praias do Ideal Clube, Meireles, Varjota e Mucuripe.









Lugares que vale a pena conhecer:


1 - Shopping Bugavilia Passeio de Comprasng Bugavilia Passeio de Compra 



Exibir mapa ampliado




Face

Av. Monsenhor Tabosa, 1280 Praia de Iracema
Cep. 60165-011 Fortaleza, Ceará, Brasil.
Reservas: (85) 3198 7300
Fax: (85) 3198 7398
Exibir mapa ampliado